Canção nova

 

Canção Nova é uma comunidade católica brasileira fundada pelo Monsenhor Jonas Abib no ano de 1978, seguindo as linhas da Renovação Carismática Católica. Tendo seu embrião na cidade de Lorena (SP), hoje tem sua sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP), contando com sistema de rádio e televisão de longo alcance e estendendo-se a outros países como PortugalItáliaIsraelEstados UnidosFrança e Paraguai.
Doutrinação
A Comunidade Canção Nova é um dos maiores sistemas de comunicação evangelista católica do Mundo. Além de possuir várias emissoras de rádio espalhadas pelo Brasil,conta com uma emissora de TV que pode ser sintonizada em algumas cidades por UHF, e em todo o território nacional via satélite.
A Canção Nova promove eventos em todo o Brasil, como shows, retiros, encontros, acampamentos de oração, e tem também uma linha de produtos diversificada: livros, CDs, DVDs, LPO, vídeos, vestuário, entre outras coisas.
Estrutura
 
 
Interior do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.
Hoje, a Canção Nova conta com um Centro de Evangelização que tem a capacidade de receber até 70 mil pessoas sentadas sendo o maior vão livre da América Latina Com cerca de 372 mil m², a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), conta com o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (para 70 mil pessoas); o Rincão do Meu Senhor (para 4 mil pessoas); e o Auditório São Paulo (para 700 pessoas). A sede também abriga capelas, posto médico, escola, restaurante, padaria, lanchonete, postos bancários, lojas de artigos religiosos, pousada, área de camping, prédios administrativos e obras sociais. A média de acampamentos é 18 por ano – sem contar com os Kairos aos domingos e as Quintas-feiras de Adoração. Este 'pedacinho do céu' (como é carinhosamente chamado pela família Canção Nova) recebe em torno de 550 mil peregrinos anualmente.
Casas de Missão
A canção Nova possui 6 Casas de Missão no exterior, sendo elas: Toulon na França,. Roma na Itália, Jerusalem e Israel, Fátima em Portugal, Marietta nos Estados Unidos  e Asunción no Paraguay 
Com suas diversas casas no Brasil e algumas no exterior, trabalham no ramo da evangelização por meio de eventos, peregrinações e da mídia católica, juntando ao redor de si também grupos de pessoas que participam de suas atividades e de seus grupos de oração.
Sistema Canção Nova de Telecomunicação
 
 
Sede da Rádio Canção Nova.
O Sistema Canção Nova de Telecomunicação atua nos três meios de telecomunicações, que são: rádio, TV e Internet, além de uma editora.]Mídia
Transmitem em sua televisão, retransmissoras, rádios, e pela Internet 24 horas de programação voltada à doutrinação católica. Em especial, os seus encontros e momentos de oração diários que acontecem em sua sede. Nos demais horários de suas emissoras, transmitem apenas programas de doutrinação, tendo ainda alguns outros indiretamente voltados ou embasados neste intuito. Não trabalha com propaganda alguma de patrocinadores.[14]
Editorial
 
 
Interior da Canção Nova.
A Canção Nova também está há quinze anos no mercado editorial e conta com mais de cem títulos entre publicações nas áreas de religiosidade católica (obras devocionais, oracionais e de formação), livros infanto-juvenis e biográficos. A Editora Canção Nova já conquistou importantes marcas de vendas: A Bíblia foi escrita para você e Sim, sim! Não, não!, ambos os livros do Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, venderam, juntos, quase um milhão de cópias[carece de fontes]. Além disso, várias obras foram traduzidas para o inglês e o espanhol e comercializadas em diversos outros países, como Estados Unidos, Itália, Filipinas e toda a América Latina [carece de fontes]. Dentre seus principais autores estão: Mons.Jonas AbibPadre LéoGabriel ChalitaMyrian Rios, prof. Felipe Aquino, Pe. Fábio de Melo, dr. Roque Marcos Savioli, Prado Flores, Pe. Rufus, dom Alberto Taveira Corrêae Luzia Santiago.
[editar]Música
Uma das ferramentas da Canção Nova para buscar doutrinar os jovens é usar a música. DungaLaércio OliveiraPadre Cleidimar Moreira, Eliana Ribeiro, Salette Ferreira,Diácono Nelsinho Corrêa,Ricardo SáMárcio Todeschini, o próprio Monsenhor Jonas Abib, entre outros, são alguns que se valem da música para evangelizar.
Clube da Evangelzação
Antes, a comunicação com as pessoas que ajudam a comunidade católica por meio de doações era realizada pelo Clube do Ouvinte. Mas o Sistema Canção Nova de Comunicação cresceu e, além dos ouvintes da rádio - primeiro veículo de evangelização da Canção Nova-, hoje, ela também atinge os telespectadores, pela TV Canção Nova; e os internautas, pelo Portal Canção Nova. Há anos se pensava num novo nome que abrangesse esse universo maior de atuação. Após muito discernimento e oração, se chegou a um nome "global": Clube da Evangelização, que reflete melhor a realidade forte e ativa de todos os sócios. Antes, a comunicação com as pessoas que ajudam a comunidade católica por meio de doações era realizada pelo Clube do Ouvinte. Mas o Sistema Canção Nova de Comunicação cresceu e, além dos ouvintes da rádio - primeiro veículo de evangelização da Canção Nova-, hoje, ela também atinge os telespectadores, pela TV Canção Nova; e os internautas, pelo Portal Canção Nova.
Há anos se pensava num novo nome que abrangesse esse universo maior de atuação. Após muito discernimento e oração, se chegou a um nome "global": Clube da Evangelização, que reflete melhor a realidade forte e ativa de todos os sócios.
Centros de Evangelização
 
 
Vista externa do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.
A Canção Nova tem sua sede na Chácara Santa Barbara em Cachoeira Paulista conta com dois centros de doutrinação, amplo espaço para acampamentos campais. O DAVI [16] Estima-se que a comunidade movimente ao mês cerca de 15 milhões de reais. Além dos insistentes pedidos de donativos, a venda de produtos ligados à imagem da "Canção Nova" também é apontada como grande fonte de receita. Entre os principais produtos comercializados estão DVD´s, CD´s, camisetas, livros e imagens de santos. A Canção Nova possui na sua chácara em Cachoeira Paulista o seu novo rincão que foi construído através de milhares de doações de ouro e jóias tais como alianças quebradas e bens do gênero.[17]
Rincão
Recentemente construiu em sua chácara sede um grande espaço para reunião de fiéis, conhecido como Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, popularmente chamado de "Rincão". Este é dez vezes maior que seu antecessor. O Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes é um dos maiores espaço cobertos para a realização de eventos católicos da América Latina, com com 119 metros, capacidade para 70 mil pessoas; sua Infraestrutura é totalmente inovadora para proporcionar aos peregrinos um local totalmente propício para uma experiência pessoal com Jesus. Existe também atrás do Centro de Evangelização uma praça de alimentação com barracas de doce, pastel, lanchonete, caixas, sorvetes, estacionamento e banheiros. O Centro de Evangelização é usado para encontros de grande porte de nível nacional e internacional.
Igreja do Pai da Misericórdia
 
 
Construção da Igreja do Pai das Misericórdias.
No ano de 2008, foi dado o início para obras de uma igreja na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista. O objetivo da Igreja do Pai das Misericórdias é acolher da melhor forma possível os peregrinos que vêm à Canção Nova buscar uma experiência profunda com Deus por meio dos eventos de oração realizados por essa obra de Deus. O local foi projetado para comportar cerca de 10 mil pessoas e também vai contar com um capela de adoração permanente, visando atender confissões e fazer orações, além de banheiros. A área construída é de aproximadamente 6.260 m².
Hosana Brasil
O evento teve sua origem em 2004, quando foi finalizada a construção do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. A intenção era criar um acampamento diferente para inauguar o local e agradecer a Deus por esta grande vitória alcançada pela Comunidade Canção Nova, que só foi possível graças a doação em ouro feita espontaneamente por milhares de pessoas.
A Fundação João Paulo II – mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação – fez um concurso entre os colaboradores para a escolha do nome do evento, que seria realizado em comemoração à inauguração do referido Centro de Evangelização.
O ganhador foi Eugênio Jorge, que é ministro de música e fundador da missão Mensagem Brasil. Ele sugeriu esse nome por acreditar que o “Novo Rincão” – como também é conhecido o local – é o lugar de onde se elevam louvores sem cessar aos céus por intermédio dos filhos de Deus: “Hosana Brasil!, pois se o nosso louvor cessar, as pedras clamarão” (cf. Lucas 19, 40).
O acampamento é o maior evento realizado pela Canção Nova. Em sua primeira edição, reuniu mais de 200 mil pessoas e, a cada ano, outras milhares vêm de todas as partes do mundo com o objetivo de celebrar e agradecer a Deus por todas as vitórias alcançadas e pedir forças e bençãos

Contato

Sagrada Família Peregrinações

sagradafamiliaperegrinacoes@yahoo.com.br

Montes Claros-MG

(38) 3223-2331
(38) 9123-1343
(38) 9922-9095

(Falar com Willian)

Pesquisar no site

A sagrada Família Peregrinações te leva¨¨

Garanta já sua Vaga e parcele em ate 12x no cartão ou  cheque.

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode